Coisas novas

A cama perfeitamente arrumada, as louças guardadas no armário e tudo cuidadosamente limpo. Algo estava estranho, para ela ainda tinha muita coisa fora do lugar, muita coisa que precisava ser ajeitada e outras que ocupavam o lugar errado.
Já fazia quase dois meses que ele tinha ido embora, deixando somente uma carta que não tinha começo, nem meio e somente o fim. O fim de uma história intensa e de muita idas e vindas. Ela realmente pensou que ele seria seu para sempre, que a história dos dois teria um final feliz digno de cinema, mas desde que ele se foi a casa não era a mesma. As meias dele não dividiam mais espaço na sua gaveta, a toalha não ficava mais jogada em cima da cama e as louças não se acumulavam na pia. As brigas para definir quem faria o jantar não existiam e a cama que antes estava sempre ocupada por eles e totalmente desarrumada agora estava sempre arrumada e vazia. Faltava coragem para deitar lá sozinha, falta disposição para lavar a louça e preparar uma refeição somente para ela.
Sempre que se deparava com a porta do seu apartamento sua vontade era de sair correndo e não encarar a realidade que se encontrava dentro dele, agora ela estava sozinha e só restavam as lembranças de um tempo que viveu, de um tempo que foi bom, de um tempo que acabou. Foi um processo doloroso até descobrir que o mundo lá fora era mais azul do que ela imaginava, até ela reparar que relacionamentos morrem e outros podem nascer proporcionando um novo tempo, uma nova oportunidade. E pela primeira vez em dois meses ela tomou coragem e sujou a louça, desarrumou a cama e mudou os móveis de lugar, porque agora se sentia preparada para acreditar que para um novo amor começar um antigo tem que acabar.

Anúncios

Um comentário sobre “Coisas novas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s