Sobre o ontem

E como não acontecia por uns bons meses sentaram-se no lugar de sempre. As mesas ainda eram as mesmas e o barulho das conversas em sua volta pareciam as mesmas de sempre. Um de frente para o outro conversaram como bons velhos amigos.

Família, trabalho, religião, política e todos os outros assuntos que possam existir no mundo foram conversados, apenas um ficou de fora. Eles. E para ela isso era libertador. Observando as mãos dele em movimento constante enquanto questionava o que seria seu futuro ela percebeu que o sentimento tinha mudado.

De repente se deu conta que a raiva, as mágoas e todo o ressentimento dos erros do passado tinham se evaporado como a fumaça da sua caneca de café a sua frente. Sorriu quando ele piscou para ela e sentiu que tudo tinha voltado como era antes. Se antes compartilhavam um noivado, agora compartilhavam uma amizade linda, forte e curada.

Como velhos amigos.Como sempre tinham sido antes de todo o rebuliço.Num impulso pegou nas mãos que um dia foram seu maior refúgio e agradeceu. Sim, disse obrigada pelo sofrimento, pelas lágrimas, pela raiva e até mesmo pelas horas sentadas nos divã do terapeuta para se recuperar do baque. Naquela noite, naquela padaria de sempre, tomando o mesmo café e em frente a pessoa que um dia foi parte dela, ela se deu conta que tudo aquilo a tinha feito uma pessoa melhor, mais madura, mais forte, inquebrável.

Se olharam sem falar nada por alguns momentos, as lágrimas escorriam pelos olhos dos dois. A cura que eles tanto procuravam tinha acabado de acontecer. Muita coisa tinha mudado, sem dúvida, menos uma: o gosto pelo café, os papos cheios de cumplicidade e o pão com ovo compartilhado numa madrugada qualquer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s