Faça seu (pequeno) espaço render

Estou naquela fase doida de decorar a casa nova, meu antigo apartamento era um pouco maior do que este que estou agora e no começo sofri muito para decorar ele de forma que aproveitasse bem o pouco espaço sem perder o charme que eu queria.

Se você também sofre, sofreu ou está sofrendo ao projetar sua pequena casa, saiba que existem maneiras infalíveis de fazer o seu espaço parecer maior. Quer saber como?

Integre os espaços – Aí vale tudo, desde derrubar paredes até lançar mão de recursos mais simples, como os biombos.

Use tons claros na pintura – Pinte a maioria das paredes em tons claros para dar amplitude e leveza ao ambiente.  Saibam que a pintura de paredes e tetos de um só tom fazem o espaço parecer maior.

Aposte na iluminação – A luz natural é o melhor amigo de um espaço pequeno, inundando-o com um efeito surpreendente que parece aumentar o recanto mais minúsculo. Se não interferir na sua privacidade, evite pendurar cortinas; se fizer questão delas, escolha um tecido leve e semitransparente, sempre em tons claros. Se a luz natural não for muito abundante, invista na iluminação artificial com focos no teto, abajures de pé e de mesa.

Utilize as formas ao seu favor – Seria ótimo ter uma mesa retangular de 12 lugares em casa, não é mesmo? Mas, como essa  não é a realidade da grande maioria das pessoas, opte por uma mesa circular. O formato se encaixa perfeitamente em pequenos espaços e ainda pode acomodar até seis pessoas com conforto.

Use materiais transparentes – Ao fazer uso de tampos de vidro transparente em mesas e móveis vazados, não há bloqueio da visão do ambiente.

Crie espaços multifuncionais – Junte dois ambientes em um, por exemplo, quarto + home office;  sala conjugado ao home office.

Utilize a marcenaria ao seu favor – Para locais pequenos, os móveis sob medida são uma ótima opção. Eles servem para preencher cantinhos, criando espaços extras, e melhoram a circulação do ambiente.

Utilize portas de correr ou camarão – Uma porta comum necessita em torno de 80cm para ser aberta. Optando por uma porta de correr ou camarão você economiza preciosos centímetros no ambiente.

Compartilhe com a gente como você aproveitou melhor o espaço de seu “apertamento” seja ele no Copan ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s