Por um centro de São Paulo mais feliz e colorido

O festival BaixoCentro começou trazendo cor para o centro de São Paulo. Hoje pela manhã, 23/3, na Avenida São João com a Rua Helvétia, neste Baixo Centro de São Paulo,  tintas (solúveis em água) foram espalhando enquanto carros, pedestres e bicicletas pintaram o chão, numa intervenção artística coletiva e anônima que resume o que queremos mostrar com o festival que começa hoje, isso mesmo HOJE!

as ruas são para dançar, vem dançar com a gente =)

Resumi as principais atividades que vão rolar hoje e amanhã para ninguém perder nada. Por um centro de São Paulo mais feliz e colorido, vem com a gente !

Senta aí no chão
O festival começa hoje (23), com o Cinóia, exibição de curtas sobre ocupação e estética das ruas, em um espaço embaixo do Minhocão. As pessoas serão convidadas a sentar na calçada, em pedaços de papelão. Esquina da Av. São João com a R. Helvétia. Hoje (23), 20h30.

Comida e mp3
Não é só para levar comida amanhã (24) no Piquenique do Compartilhamento: HDs cheios de mídia, para a troca de arquivos, também são bem-vindos. A tarde será ao som da performance Eletro Urbana e do trio Os Augustos. Largo do Arouche. Sáb. (24), 13h.

Em procissão
A festa ‘Santo Forte’, do DJ e produtor Tutu Moraes, ganha uma edição Santo de Rua. Em forma de cortejo, a balada sai da Roosevelt e vai até o Largo do Arouche, onde encerra o Piquenique. Saída da Pça. Roosevelt. Sáb. (24), 15h.

Joga bola, jogador
O Futebol Autônomo da Madrugada começa amanhã (24) às 23h59 e se estende pela madrugada de domingo. Os times terão cinco jogadores cada, e as partidas, sete minutos. Antes de cada minijogo, o público participa de um debate sobre futebol e a ocupação da cidade. Pça. Marechal Deodoro. Sáb. (24), 23h59.

Contato
O Mutirão do Coletivo Urubus vai levar poesia e outras ações para a Favela do Moinho, no domingo (25). No mesmo dia também tem cinema e teatro por lá. Comunidade do Moinho. Dom. (25), 10h/20h.

Lá em cima
A Voodoohop, tradicional festa alternativa do centro de São Paulo, faz uma balada em cima do Minhocão, com música brasileira e eletrônica. Elevado Pres. Costa e Silva. Dom. (25), 15h/22h.

Casa própria
No segundo final de semana do festival, o Baixo Centro ganha uma sede na praça Marechal Deodoro: uma programação diversa ocupará a tenda instalada no local. O bloco afro Ilú Oba De Min encerra o evento ali, no domingo (1/4) às 19h. Pça. Marechal Deodoro. Sáb. (31) e dom. (1/4).

Ah, que bom seria
E se fosse um parque? No próximo domingo (1/4), o Jardins Suspensos vai colocar 400 m2 de grama sobre o Elevado. Vai ter verde para jogar bola, fazer piquenique… e até uma piscina, que será usada depois das 20h como ‘plateia’ para o Cinepiscina Kinô. Elevado Pres. Costa e Silva. Dom. (1/4), 8h/20h.

Lavou, tá novo
Na Lavagem do Baixo Centro, no último dia do festival (1/4), um caminhão-pipa lavará as ruas da região como uma forma de ritual, uma homenagem ao Senhor de Bonfim – e uma ironia com as políticas de ‘limpeza’ da região da Cracolândia. Entre a Pça. da República e a Pça. Marechal Deodoro. Dom. (1/4), 10h/13h.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s