Belo e certo: o fim

Lembro como se fosse hoje o dia que ele bateu na minha porta de surpresa. Era uma terça-feira de frio e já passava da meia noite quando a campainha tocou e eu assustada me arrastei até a porta e encontrei com ele parado olhando para mim.

Nem esperou chegar até ao sofá para começar a falar, me parou no corredor e ainda consigo ouvir claramente ele me dizendo com a voz rouca e acelerada: “É isso mesmo que você quer? Posso levar a sério quando me disse que comigo estava disposta a tentar? Porque é isso que eu quero e não aguentei esperar até amanhã para dizer”.

Como nas cenas clichês que só assistimos nos cinemas, aquele momento congelou. O mundo parou de girar e eu só conseguia ouvir a respiração dele, soltei o ar aos poucos e com os olhos fixos nele fui deixando tudo rodar novamente e respondi apenas “Sim”.

Sem mais nenhuma palavra deitaram para dormir. No dia seguinte quando acordou pensou ter sonhado, mas ele estava ali, dormindo profundamente e ela sorriu. E foi ao lado dele que ela dormiu e acordou durante dois meses.

Ele estava espalhado em quase tudo no apartamento. No copo vazio esquecido dentro da geladeira, nas brigas pelo carregador do celular, nas roupas de frio furtadas do guarda-roupa, na molhadeira do banheiro depois do banho, na preguiça de fazer café, no tênis esquecido no fundo da sapateira, nos bilhetes de bom dia na geladeira, nos bilhetes de boa noite no espelho embaçado, por dois meses, ele estava em tudo.

Ser trocada por outra sempre foi tipo meu carma. Ele foi embora dois meses depois. Claro que ele iria. Afinal, tudo sempre acaba e foi assim ( de novo!).

Deixe um comentário

