Copan vira filme que será exibido no MIS

Estamos felizes em anunciar que fazemos parte de mais um documentário sobre o Copan.

Nossa fundadora, PollyMariah, é uma das protagonistas do Copan 60 Horas, que mostra a rotina no histórico edifício do centro. Entre as cenas de destaque estão as de meditação de monges budistas no heliponto e as que exibem entrevistas com alunos e professores de arquitetura, oriundos de várias regiões do Brasil, moradores do prédio.

O roteiro e a direção são da jornalista Cristina Aragão, editora da GloboNews, que alugou uma quitinete no 18º andar do bloco B para a produção. Concebido por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1966, o Copan é um ícone da arquitetura modernista brasileira e estende- se pela Avenida Ipiranga, próximo à Praça da República.

Pra ficar com água na boca, a gente compartilha um dos teasers que já estão rolando entre os comerciais da emissora. Para assistir, clica aqui.

O DOC vai ao ar dia 8 de abril, às 21, no GloboNews. A pré estreia para convidados acontece dia 5 no MIS.

Sobre o Copan:

Seu projeto inicial contemplava um complexo residencial de 900 apartamentos, uma galeria comercial com teatro e cinema e uma torre anexa que deveria abrigar um hotel com 600 quartos. O plano foi reformulado por falta de recursos da Companhia Nacional de Indústria da Construção, a então responsável pela obra.

Hoje, seis blocos abrigam 1 160 apartamentos e há 104 funcionários para administrar os 35 andares. Além dos 5 000 moradores, o local é frequentado por pessoas que visitam lojas, bares e restaurantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s