5 coisas que você deve saber antes de mudar para o Copan

O Copan tem uma rotatividade grande de apartamentos livres pra locação, principalmente no Bloco B, para saber mais você pode entrar em contato diretamente com a administração ou se passar por ali, consulte os murais de recados de cada bloco – grande parte dos anúncios você encontra ali.

Uma das questões que mais me perguntam é sobre como consigo alugar um apartamento no edifício, além disso, as indagações vem acompanhada de: Tem internet? É seguro? Qual o preço?

Pensando nisso, resolvi reunir em um post 5 coisas que você deve saber antes de mudar pra cá. 

1 – Visite, visite, visite

Com mais de 1.000 apartamentos, achar um pra chamar de seu nem sempre é tarefa fácil. O Copan é um prédio antigo e muitos dos lugares estão abandonados pelo proprietários por anos, as imobiliárias geralmente dão aquele tapa no visual, porém, fique atento. Visite tudo que puder, não fique apenas nas imobiliárias, ok.

Nos murais de cada bloco tem sempre anúncios de locação direta com proprietários, não descarte essas opções e não se precipite. Sim, dá pra achar um lugar pra chamar de seu no edifício, basta não ter pressa.

2 – Olhe cada detalhe no apartamento

Verifique tudo antes de fechar o negocio. Olhe por dentro dos armários, pra ver se não tem reincidência de cupins – por ser antigo, esse problema é bem comum. Pergunte sobre o sistema hidráulico, verifique se foi reformado e não se esqueça de ver sobre a fiação. Meu primeiro apartamento, eu tive um problema de infiltração no banheiro em virtude de um vazamento, por isso, cheque todos esses detalhes antes de ter que encarar uma reforma após contrato assinado. A eletricidade também é bem importante, se não foi trocada recentemente, o risco de a energia cair porque tudo está ligado ao mesmo tempo é bem grande. Se o piso for taco, veja como estão o estado deles – riscos aceitáveis, fuja se eles tiverem soltos ou muito deteriorados.

3 – Negocie o aluguel

Pechinchar sempre é possível! Não aceite o primeiro valor como final, tente negociar – principalmente se for diretamente com o proprietário. A grande maioria dos apartamentos aceita o depósito caução como garantia de locação, se tiver algum dinheiro guardado, arrisque em perguntar se essa opção pode ser aceita. Se achar que o apê está muito ruim, tente barganhar uma pintura por um aluguel mais barato, por exemplo, isso pode ser um bom argumento de negociação.

4 – Tem segurança, sim senhor!

Apesar do centro de SP ser conhecida por uma zona de atenção, nossa redondeza é segura. O hall comercial do edifício tem entrada liberado ao público, porém, para subir para os apartamentos é necessária identificação na portaria. A segurança também melhorou bastante com a instalação dos interfones, agora, toda visita é anunciada e somente sobe quem tem autorização. Para delivery, você apenas recebe sua pizza quentinha na porta de casa, se o entregador tiver munido de RG e identifica-lo na portaria, caso contrário, você terá que descer buscar o que pediu.

5 – Internet pode ser complicada

Isso mesmo! Conseguir internet é como um bingo e alguma sorte, já que nem todos as operadoras de serviço atendem ao Copan. A empresa mais usada é a Vivo, mas, existe uma limitação técnica de pontos de internet – que não é culpa da operadora – e sim do próprio edifício. Temos internet, sim. Mas, é preciso de um pouco de paciência para conseguir a sua, em conversa com o técnico que fez minha instalação, ele contou que tem um listinha de espera informal entre os apartamentos, ou seja, quando alguém muda e cancela seu pedido, abre espaço pra outro que já fez a solicitação. Se você der sorte – como eu – seu apartamento não vai ser desligado do quadro e seu ponto ainda vai estar disponível pra ti. O que vale nessas horas, é correr para o vizinho e oferecer dividir com ele enquanto seu wifi não vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s